Conheça a equipe olhares do campo

Luiz Henrique Magnani 

Atua como professor no curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEC) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) desde 2015. É graduado em Letras e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), tendo feito parte do doutorado pela University of Manitoba - Canadá. Atualmente coordena o projeto de ensino Olhares do Campo.

Diogo N. Pereira 

Professor da UFVJM desde 2014, atuando na Licenciatura em Educação do Campo e no Mestrado Profissional Ensino em Saúde. Graduado em Ciências Sociais pela UFMG (2005), mestre e doutor em Antropologia pela UnB (2008 e 2012), realizou pós-doutorado em Ciências Sociais na PUCMINAS (2014). Áreas de interesse: saúde e educação.

Roger Pereira


Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná em 2004. Repórter e editor de política, com passagem por alguns dos principais veículos do Paraná: O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, O Paraná, Folha de Londrina e Rede Massa/SBT. Atualmente, atua no Paraná Portal, o Portal de notícias do Grupo J. Malucelli (responsável pelas concessões da TV Bandeirantes e das Rádios CBN e BandNews no Paraná). É colunista voluntário do Brasil de Fato Paraná e, agora, voluntário no projeto Olhares do Campo, ajudando na adequação dos textos para a linguagem jornalística. 

Carlos Henrique Silva de Castro

É linguista, pesquisador e professor do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) com trabalhos diversos publicados nas áreas de linguagem, novas tecnologias e educação do campo. Apaixonado por línguas e por culturas, aventura-se a conhecer o ser humano a partir das mais diversas experiências interativas, sejam no trabalho ou nos momentos de lazer, momentos esses que muitas vezes se misturam pelo fato de seu objeto de estudo ser esse grande texto tecido pela vida.

Mateus Felipe Oliveira Santos

É graduando no curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFVJM na área de Linguagens e Códigos. Reside na comunidade Pratinha distrito de São Miguel município de Ataléia-MG, onde atua como primeiro secretário da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Pratinha. Foi colaborador no projeto de extensão Comunidades do Campo: conhecendo seus sujeitos, saberes e realidades.

Emanuela Raymunda de Souza Miranda

É graduanda no curso de Licenciatura em Educação do Campo na área de Linguagens e Códigos pela UFVJM. Participou do Projeto PIBID Diversidade no período de 2016 a 2018. Também participou de projetos como Comunidades do Campo: conhecendo seus sujeitos, saberes e realidades, projeto Astronomia e física nas escolas. É formada no curso Normal em Educação Infantil, Técnica em Informática pelo PRONATEC. Participou de uma rede de comunicadores populares geraizeiros promovido pelo Bem Diverso e CAA. Interessa-se na área de comunicação e educação do campo

Maria Karina O. Gonçalves

É graduanda no curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, na área de Linguagens e Códigos e Tecnóloga em Gestão Ambiental pela UNOPAR. Participou do projeto PIBID Diversidade entre 2015 a 2018. Atua como professora de Língua Portuguesa na Escola Família Agrícola Bontempo em Itaobim-MG. Interessada em estudos linguísticos principalmente quando voltado para cultura e Educação do Campo.

Maurício T. Mendes

É graduando no curso de Licenciatura em Educação no Campo da UFVJM na área de Linguagens e Códigos. Participou de 2016 a 2018 do projeto de extensão Comunidades do Campo: conhecendo seus sujeitos, saberes e realidades. Também participou de projetos como PIBID Diversidade, Vídeo Cartas e do projeto de pesquisa Culturas de letramento do Campo: um estudo de práticas educativas em comunidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Possui interesse e experiência na área de Linguística Aplicada.