ESTUDANTES DA LEC/UFVJM LANÇAM LIVROS DE MEMÓRIAS E PÓS-MEMÓRIAS NO CONGRESSO NACIONAL UEADSL-2020

Em uma parceria entre os professores Rosana Baptista, Carlos Henrique Silva de Castro e Mauricio Teixeira Mendes, relatos memorialísticos de estudantes do 4º período da Licenciatura em Educação do Campo no livro MEMÓRIAS DE LETRAMENTOS II: outras vozes do campo.

Já a partir de parceria com colegas da UFMG, UFSJ e UFOP, em um projeto em andamento sobre pós-memória e educação, Carlos Castro organizou o livro PÓS-MEMÓRIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: relatos de autoritarismo e colonialidade. O livro traz relatos de memória e pós-memória produzidos pelos estudantes do 6º período.

Ambos os livros saem pela Editora UFVJM e estão sendo lançados virtualmente ao longo desta semana no Congresso Nacional UEADSL (Universidade, Educação a Distância e Software Livre), promovido pela FALE/UFMG.

O lançamento pode ser acessado em:

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/page/view.php?id=1097.

Lá temos os livros digitais disponíveis, além da agradável leitura de trechos das obras pel@s própri@s autor@es em formato de podcast.

Caso queiram comentar os trabalhos e/ou participar de outros debates do evento, ainda dá tempo de se inscrever e garantir até o certificado de ouvinte.

Para isso, as instruções estão neste link: https://eventos.textolivre.org/moodle/course/index.php?categoryid=2.

Vamos lá conhecer um pouco mais as vozes do campo que estão ao nosso redor?