CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM OURO VERDE DE MINAS

Cursos profissionalizantes de 40 horas são ofertados em Ouro Verde de Minas em parceria com prefeitura, Secretaria de Assistência Social e empresa privada para mais de 600 jovens e adultos

Por Tatiane Rodrigues de Souza

Por meio de acordo firmado com a Prefeitura Municipal de Ouro Verde de Minas, a Secretaria de Assistência Social e uma empresa privada, foram ofertados oito cursos profissionalizantes em Ouro Verde de Minas dias 4, 5 e 6 de setembro. Foram oferecidos 8 cursos gratuitos de 40 horas, com pequena taxa apenas para os interessados em certificado, sendo 4 na área de telemarketing: Atendente de Loja, Recepcionista, Promotor de Vendas e Operador de Caixas, 40 horas; e 4 na área da administração: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Operador de Caixas e Conhecimentos Bancários.

Registro dos momentos das aulas na quadra poliesportiva de Ouro Verde. Fonte: Instagram da empresa empresa Infop: <https://www.instagram.com/p/B2He1OaBN6W/?igshid=25d0w3806l04>. Acesso em 14/092019.
Registro dos momentos das aulas na quadra poliesportiva de Ouro Verde. Fonte: Instagram da empresa empresa Infop: <https://www.instagram.com/p/B2He1OaBN6W/?igshid=25d0w3806l04>. Acesso em 14/092019.

De acordo ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), mais de 600 jovens e adultos que participaram dos cursos entre os períodos da tarde e noite. A didática parece que agradou, como se depreende da fala de um dos presentes: "Toda a plateia estava entretida". De acordo com Ana Luiza dos Santos, que fez um dos cursos, estudante do 3º ano do ensino médio: "Foi uma experiência positiva. Durante o curso os professores nos ensinaram de uma forma clara e objetiva o que tínhamos que aprender. O curso foi bom, os professores eram atenciosos e estavam à disposição para responder qualquer dúvida. Tinham uma forma de explicar objetiva, clara e sempre utilizando dinâmicas. Assim os alunos sempre estavam concentrados na explicação, mas uma coisa que eu não gostei é que o curso é curto."

Os cursos de formação certamente contribuem para a mudança da realidade das pessoas locais, pois na cidade há vários serviços oferecidos que tiveram melhoria, por exemplo, no modo de atendimento. Além da capacitação para emprego nesse mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Aguardamos novas e boas notícias governamentais em termos de trabalho.

Referências

INFOP CURSOS. Projeto Educativo. Disponível <https://www.cursosinfop.com.br/projeto-educacional/>. Acesso em: 11/09/2019

SANTOS, Ana Luiza dos. Entrevista com estudante que participou dos cursos citados em 12/09/2019.

Veja também