ATIVIDADES EDUCATIVAS EM SERRO DESTACAM A PRESENÇA DA FAMÍLIA NAS ESCOLAS

por Eni E. Marques Ribeiro 

Durante o mês de Agosto de 2018, mais de 20 escolas do município de Serro-MG, incluindo as creches, trabalharam com uma proposta educativa de inclusão da família na escola. Como forma de encerramento do projeto, mais de 140 pessoas, na sua maioria moradores locais e estudantes, reuniram-se no dia 24 de agosto na Escola Municipal Desembargador Dario Lins, localizada na comunidade de Capivari.

No evento, que tinha como tema "Eu, Minhas Raízes e Minha Comunidade", o grupo Teatro Cantado Quatro Gerações, composto por membros das famílias da região, apresentou uma peça teatral cantada que, por meio de músicas locais, faz alusão às origens de Capivari, acontecimento ocorrido há quatro gerações. Também foram expostos trabalhos realizados por alunos e professores, como cartazes, entrevistas e murais sobre as origens e identidades de cada um. A atividade, além disso, contou com sorteios de vários brindes e com uma bela apresentação do Coral Jovem de Capivari. No encerramento, as famílias dos alunos apresentaram uma peça de teatro com o tema a "Importância da Família na Escola". 

POSTS MAIS RECENTES EM NOSSO SITE

Seja o primeiro a ler as novidades!

De agosto de 2018 a janeiro de 2020 a E.E. Pe. João Afonso recebeu o Programa Residência Pedagógica - programa federal de apoio, grosso modo, ao estágio de futuros professores. O trabalho desenvolvido foi protagonizado pelos graduandos da Licenciatura em Educação do Campo (LEC), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

A Escola Maria Elisa Valle de Menezes realizou no dia 20 de novembro, na comunidade de Engenheiro Dolabela, localizada a 45 km do município Bocaiúva, o concurso de poesia com a temática da Consciência Negra. A vencedora do concurso foi a aluna Carolina Adriele do 8º ano do ensino fundamental.